Amazon está com dificuldades em integrar a inteligência artificial na Alexa

A Amazon prometeu lançar, em breve, uma versão de testes da sua nova Alexa com funcionalidades de inteligência artificial.

No entanto, 8 meses depois desta promessa, continua por aparecer esta nova versão, existindo até relatos de que a empresa americana está com dificuldades nos desenvolvimentos.

amazon alexa
Publicidade

Amazon com grande atraso no desenvolvimento da Alexa com IA

A Amazon está a tentar acompanhar as restantes gigantes tecnológicas ao desenvolver a sua inteligência artificial e integra-la na Alexa.

Embora tenham existido promessas para o lançamento desta versão, a verdade é que nada saiu até hoje nem existe sinais disso.

Em entrevista a antigos trabalhadores da Amazon, a Fortune revelou que este desenvolvimento está tão perto de ser lançado como de ser colocado em pausa por diversas dificuldades que estão a ser ultrapassadas.

Segundo os relatos, a Alexa tem uma grande falta de dados para treinar a sua IA, estando bastante longe da Google e do Meta que têm à sua disposição uma enorme quantidade de informação.

irobot i5 amazon alexa

Desta forma, a Amazon estaria a treinar a sua IA com 3 biliões de tokens, um valor muito inferior aos 13 biliões do GPT-4.

Também em termos de parâmetros, a nova Alexa prometia usar 2 biliões, embora apenas esteja a utilizar 100 mil milhões.

Além dos dados, os antigos funcionários apontam ainda o dedo à gestão, indicado que os gestores séniores não sabem o número de pessoas e tempo necessário para treinar a IA, além de existir uma grande divergência de opinião entre equipas de desenvolvimento.

Aparte destes problemas todos, a nova Alexa continua a ser desenvolvido ativamente, embora tudo indique que, caso saia para o mercado, irá ser inferior à sua concorrência.

Aproveite a campanha:
bluetti prime day

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory

Participe nos nossos giveaway de 4º aniversário

X