Amazon quer integrar inteligência artificial na Alexa para concorrer com ChatGPT

A Amazon tem planos para reformular a sua assistente pessoal, a Alexa, tornando-a mais inteligente.

Integração de inteligência artificial irá permitir concorrer com ChatGPT e Google Bard.

amazon alexa
Publicidade

Amaozon prepara-se para integrar inteligência artificial na Alexa

Com o lançamento do ChatGPT e do Google Bard, os assistentes pessoais (Siri, Google Assistant e Amazon Alexa) passaram a estar ainda mais ultrapassados e limitados.

De forma a acompanhar a evolução tecnológica e capacitar a sua assistente, a Amazon está a desenvolver o seu próprio large language model (LLM) para integrar inteligência artificial na Alexa.

Segundo os documentos partilhados, a Amazon dá como exemplo o cenário em que uma criança de oito anos pede à Alexa para lhe contar uma história de embalar sobre um gato e a lua. Face a este pedido, a assistente constrói uma história sobre o Mittens, o primeiro gato a ir à lua. Além disso, tirando partido da câmara do Echo Show, consegue ainda reconhecer o peluche do Olaf que a criança usa para dormir e integra-o na história.

smartphone study criancas kids jovens

Desta forma, a Amazon procura também trabalhar com algumas marcas, como é o caso da Disney ou Lego, de forma a estabelecer algumas parcerias de conteúdo.

Para o desenvolvimento deste inteligência artificial, a Amazon não utiliza o ChatGPT, como a Microsoft, mas um modelo próprio, o LLM Alexa Teacher Mode, que promete transformar a Alexa numa versão mais proativa e conversacional.

Com base nesta evolução, seria possível à assistente da Amazon, por exemplo, responder com o nome de uma série (The White Lotus) quando questionado qual a série da HBO ou Netflix que mostra gente rica a ir de férias para a Sicília ou Havaí.

Este plano da Amazon pretende transformar a assistente pessoal, tornando-a mais completa a inteligente.

Participe no passatempo:
passatempo xiaomi smart band 8

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory