fbpx

Apple adquire Startup que transforma iPhone num terminal de pagamento

A Apple continua o seu investimento em novas start-ups como forma de melhorar os seus produtos.

Depois da Dark Sky e do Next VR, a marca americana adquiriu agora uma nova start-up que permite utilizar o iPhone como terminal de pagamento.

Apple adquire Mobeewave Inc

A Apple tem como tradição adquirir start-ups de forma a desenvolver novas funções para os seus equipamentos, tal como aconteceu recentemente com a Dark Sky que foi incorporada na aplicação de meteorologia.

Agora, a marca americana realizou um novo investimento para adquirir a Mobeewave Inc, uma empresa que se dedica a transformar smartphones em terminais de pagamento para os comerciantes.

O processo de funcionamento é muito simples e funciona como os nossos terminais. O comerciante define o valor de compra e encosta o cartão do cliente na traseira, que é reconhecido por NFC, sendo depois concluída a transação.

mobeewave inc
Publicidade

Adquirida por um valor de 100 milhões de euros, ainda não se sabe onde a marca pretende incluir esta tecnologia, mas tudo aponta para que seja utilizada para melhorar o Apple Pay ou para integrar de alguma forma com o Apple Card e com a Wallet.

Esta foi assim mais uma aquisição da marca de cupertino, que tem encontrado nestas compras uma forma de melhorar os seus serviços e equipamentos.

Siga o nosso grupo de Facebook sobre notícias de tecnologia

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade