fbpx

E se a eletricidade dos carros pudesse servir como meio de pagamento?

Vivemos numa altura em que a adoção dos veículos elétricos é ainda lenta e gradual. Embora se vejam cada vez mais carros híbridos ou integralmente a eletricidade, ainda há uma grande resistência por parte do mercado.

A principal desconfiança prende-se ainda com a autonomia, devido a esta ainda ser curta na maioria dos veículos e porque os condutores não querem andar constantemente à procura de uma estação de carga para ligar estes carros ao carregador.

No entanto, enquanto muitos se preocupam com a falta de carga nos seus veículos, a Nissan já pensa no passo seguinte e coloca a possibilidade da eletricidade servir como forma de pagamento.

nissan leaf eletricidade carregar carros
Publicidade

Nissan já aceita eletricidade como pagamento no seu espaço de exposições em Yokohama

O carregamento bidirecional não é novidade e é hoje já utilizado em vários equipamentos. É com base nesta tecnologia que a Nissan está a testar a utilização da eletricidade dos carros como meio de pagamento.

Este é um sistema que a marca começou agora a utilizar no seu espaço de exposições, em Yokohama no Japão, onde os visitantes poderão optar por pagar a despesa em eletricidade que é injetada na rede.

A marca não detalhou como este sistema irá funcionar, nem como irá valorizar a eletricidade injetada na rede, mas pretende mostrar a visão da Nissan para o futuro da sociedade e da mobilidade.

Esta é uma realidade que, ao tornar-se viável, ainda irá demorar muito a ser aplicada, mas poderá ser uma forma de pagamento que possamos adotar um dia como moeda de troca para pagar as nossas despesas no dia a dia.

Siga o nosso grupo de Facebook sobre notícias de tecnologia

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade