Bloqueio a partilha de contas da Netflix já está ativo em Portugal

Depois de alguns avanços e recuos, a Netflix anunciou as novas regras para impedir a partilha de contas na Netflix.

Portugal está no role de primeiros países a receber estas novas limitações, estando ativas desde já.

netflix streaming
Publicidade

Partilhar conta da Netflix passa a ser mais complicado em Portugal

A Netflix alega que os exageros na partilha de conta levou a que mais de 100 milhões de residências partilhem contas, algo que leva a que tenha menor poder de investimento para séries e filmes.

Desde que o número de utilizadores começou a cair, a empresa americana começou a definir uma estratégia para estancar este problema.

Depois de alguns avanços e recuos na definição destas regras, ontem a Netflix fez um anúncio oficial onde apresentou as novas limitações e revelou que entraria já em vigor em alguns países, onde se inclui Portugal.

A partir de agora, a partilha de contas passa a seguir estas regras:

  • Configurar a localização principal: A Netflix irá ajudar os membros a fazer esta configuração, para garantir que todas as pessoas que vivem na sua residência podem usar a sua conta Netflix. 
  • Gerir acessos e dispositivos: os membros da casa podem agora facilmente gerir quem tem acesso à sua conta a partir da nova página “Gerir acessos e dispositivos”. 
  • Transferir perfis: as pessoas que usam uma conta podem agora facilmente transferir um perfil para uma nova conta, cuja adesão seja paga por elas, mantendo as respetivas recomendações personalizadas, o histórico de visualização, A Minha Lista, os jogos guardados, e muito mais. 
  • Ver a Netflix em viagem: os membros podem continuar a ver a Netflix nos seus dispositivos pessoais ou iniciar sessão num novo televisor, por exemplo, num quarto de hotel ou numa casa de férias. 
  • Comprar uma opção de membro adicional: em vários países (incluindo Canadá, Nova Zelândia, Portugal e Espanha), os membros com um plano Standard ou Premium podem adicionar contas secundárias de membro adicional, para até duas pessoas fora da sua residência, cada uma com o seu próprio perfil, recomendações personalizadas, dados de início de sessão e palavra-passe,por um custo adicional mensal de 3,99 € por pessoa (em Portugal). 
netflix planos precos

Se costuma partilhar a sua conta Netflix ou usar uma conta partilhada com outra pessoa, poderá ver agora o seu acesso limitado, obrigando a criar uma nova conta ou pagar um valor adicional por utilizador extra.

Este é assim o plano da gigante do streaming para aumentar os seus ganhos, esperando que muitos dos utilizadores que partilham conta passem a novas contas pagas.

Participe no passatempo:
giveaway tribit stormbox micro 2

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory

Participe nos nossos giveaway de 4º aniversário

X