A Netflix tem um plano traçado para aumentar os seus ganhos e a sua base de utilizadores, apostando em acabar com a partilha de contas.
Depois de aplicar estas regras em Portugal e mais alguns países, como forma de teste, alargou agora esta estratégia para mais 103 países.
Netflix alarga bloqueio de partilha de contas para 103 países
Sob muita contestação, a Netflix aplicou há alguns meses um bloqueio contra a partilha de contas por várias pessoas fora de casa.
Embora este sistema não funcione a 100%, uma vez que a localização não seja a mais correta, começa já a limitar a utilização em certos equipamentos fora do que ficou definido como casa.
Depois de um teste num número pequeno de países, como foi o caso de Portugal, a Netflix anunciou agora o alargamento a 103 novos países, onde se insere os Estados Unidos, Reino Unido, França, Alemanha, alguns países da América Latina, entre outros.
Mesmo a registar uma grande quebra de utilizadores, a empresa americana mantém-se certa na sua estratégia, tendo a expectativa que esta quebra vá resultar, num curto espaço de tempo, em mais ganhos e maior adoção do plano básico com publicidade.
Por agora, a opção de bloquear contas tem levado apenas a grandes perdas de utilizadores que se sentem atualmente revoltados com esta decisão intransigente da Netflix.