Depois de começar a revelar algumas das regras que irão permitir bloquear as contas partilhadas, a Netflix foi obrigada a fazer algumas alterações.
Fique a conhecer as regras atualizadas que a Netflix vai começar a aplicar em breve.
Netflix volta atrás em algumas regras que tinha colocado para bloquear partilha de contas
Recentemente, publicamos algumas regras que a Netflix tinha adicionado às suas perguntas frequentes para definir como iria gerir a nova estratégia de bloquear a partilha de contas.
No entanto, muitos utilizadores contestaram nos últimos dias as novas diretrizes definidas, com vários clientes a questionar como é que a Netflix iria saber qual a rede WiFi principal quando este se pode ligar a várias durante o dia.
Como resposta a estas reclamações, a empresa mudou silenciosamente os seus termos, retirando uma parte significativa das questões colocadas.
Tanto a obrigação de ligar a conta na rede WiFi de residência a cada 31 dias e o envio de código a cada 7 dias quando o utilizador se encontra longe de casa desapareceram, aparentando que a Netflix decidiu abandonar estas obrigações.
Em sentido contrário, adicionou novos dados na explicação do que é a residência, referindo que poderá pedir ocasionalmente para adicionar um código enviado por email ou sms para comprovar a permissão daquele equipamento para visualizar os conteúdos.
Focada em amparar a queda de utilizadores que tem registado, a empresa americana tem tentado acabar com a partilha de contas na esperança que muitos desses utilizadores optem por adicionar uma conta própria. No entanto, os planos da empresa americana parecem ser demasiado agressivos, estando a deixar os seus utilizadores apreensivos.