fbpx

CEO da Google abre portas a futuras colaborações com a Apple

O Covid-19 trouxe-nos momentos bastante difíceis que irão deixar marcas num futuro breve. No entanto, foi também responsável por trazer algumas surpresas e colaborações inesperadas.

Um dos grandes exemplos foi a parceria estabelecida entre a Google e a Apple, dois eternos rivais que procuraram unir-se para desenvolver uma API de notificação de contactos para permitir aos programadores criar aplicação com o objetivo de tentar controlar a propagação do vírus.

Google recetiva a colaborar com a Apple em futuros projetos

Se esta colaboração já é histórica por si só, poderá ter novos capítulos nos próximos tempos. Embora concorram em várias áreas, Sundar Pinchai, CEO da Google, referiu numa entrevista ao Wired estar disponível para colaborar com a rival noutros projetos.

Esta afirmação surgiu depois de perguntarem a Pinchai se a colaboração com a Apple era apenas pontual. O CEO da Google respondeu então que as grandes empresas que trabalham juntas ao serviço da sociedade são realmente positivas para o mundo e que estava comprometido em encontrar outras oportunidades, opinião esta partilhada por Tim Cook, CEO da Apple.

google e apple
Publicidade

Sundar Pinchai falou também sobre como começou o processo de colaboração referindo que ambas as equipas estavam a trabalhar de forma independente para apoiar as agências de saúde na tarefa de rastrear contactos. Com o desenrolar do processo, ambas as partes perceberam que esta tarefa só era possível se estivesse disponível de forma global, pelo que, após as equipas da Apple e Google começarem a trocar notas de forma espontânea, os dois CEO decidiram trocar notas e falar diretamente.

Embora esta cooperação não se deva verificar nos mercados mais populares das duas marcas, é sempre bom perceber que duas das maiores empresas tecnológicas estão prontas para colocar a sua rivalidade de lado e cooperarem para o bem da sociedade.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade