ChatGPT com restrições impostas pelas autoridades italianas

Surgiram, recentemente, informações sobre um leak de dados pessoais de alguns utilizadores do ChatGPT.

Depois deste incidente, as autoridades italianas decidiram impor restrições a esta ferramenta e levantaram uma investigação à OpenAI.

chatgpt openai
Publicidade

ChatGPT com restrições no mercado italiano

Recentemente, foram publicadas online alguns leaks referentes a conversas de utilizadores do ChatGPT e informações dos seus métodos de pagamento.

Esta fuga de informações levantou imensas questões sobre a política de privacidade da ferramenta e deixou as autoridades em alerta.

Tendo em conta que foram quebradas diversas regras do RGPD, as autoridades italianas decidiram aplicar algumas restrições ao ChatGPT enquanto investigam este assunto e a empresa responsável pela ferramenta, a OpenAI.

chatgpt

Como base desta investigação, as autoridades referem que existe uma falta de informação aos utilizadores e a falta de uma base legal que justifique a captação e armazenamento dos dados.

Além disso, referiu ainda que não existe uma validação da idade do utilizador, expondo assim menores a respostas inadequadas para seu estágio de desenvolvimento e autoconsciência.

Por agora, estas limitações foram apenas impostas em Itália, mas existe possibilidade das autoridades de outros países se juntarem neste movimento.

Aproveite a campanha:
bluetti prime day

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory

Participe nos nossos giveaway de 4º aniversário

X