ChatGPT com restrições impostas pelas autoridades italianas

Surgiram, recentemente, informações sobre um leak de dados pessoais de alguns utilizadores do ChatGPT.

Depois deste incidente, as autoridades italianas decidiram impor restrições a esta ferramenta e levantaram uma investigação à OpenAI.

chatgpt openai
Publicidade

ChatGPT com restrições no mercado italiano

Recentemente, foram publicadas online alguns leaks referentes a conversas de utilizadores do ChatGPT e informações dos seus métodos de pagamento.

Esta fuga de informações levantou imensas questões sobre a política de privacidade da ferramenta e deixou as autoridades em alerta.

Tendo em conta que foram quebradas diversas regras do RGPD, as autoridades italianas decidiram aplicar algumas restrições ao ChatGPT enquanto investigam este assunto e a empresa responsável pela ferramenta, a OpenAI.

chatgpt

Como base desta investigação, as autoridades referem que existe uma falta de informação aos utilizadores e a falta de uma base legal que justifique a captação e armazenamento dos dados.

Além disso, referiu ainda que não existe uma validação da idade do utilizador, expondo assim menores a respostas inadequadas para seu estágio de desenvolvimento e autoconsciência.

Por agora, estas limitações foram apenas impostas em Itália, mas existe possibilidade das autoridades de outros países se juntarem neste movimento.

minibanner thunderx3

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory