5 tipos de conteúdo de valor agregado que podem aumentar leads e vendas

Conteúdo de valor agregado é o tipo de conteúdo que fornece algum valor ao seu público e que eles não podem encontrar em nenhum outro lugar na web. Este tipo de conteúdo é muito importante para o crescimento de um site ou negócio digital.

Se deseja que a sua estratégia de marketing de conteúdo seja bem-sucedida, certifique-se que se foca na criação deste tipo de conteúdo para aumentar as leads e as vendas do seu negócio. No entanto,  para garantir que a sua estratégia tenha sucesso, deve assegurar-se que escolheu o tipo certo de conteúdo que permite gerar valor agregado para o seu cliente.

Além do tipo de contéudo, deve também usar um verificador de plágio online para garantir que o seu conteúdo é 100% original.

De forma a que possa melhorar a sua posição na web, apresentamos um breve guia onde falamos sobre os cinco principais tipos de conteúdo de valor agregado que deve criar para gerar leads.

criar conteúdo valor agregado
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Cinco tipos eficazes de conteúdo de valor agregado

Aqui estão algumas das opções mais eficazes que pode considerar quando se trata de criar conteúdo de valor agregado.

1.   Publicações de blog

O conceito de blog começou no final dos anos 90 onde, inicialmente, eram chamados de blogs de sites. Os blogs da web são, na verdade, a fonte de informações pessoais, divertidas e informais. São também considerados diários pessoais de sites.

Os blogs podem fornecer conteúdo sobre todos os tipos de assuntos e em todos os estilos. É por isso que se tornaram um pilar importante de quase todos os sites de negócioa. Se estiver interessado em criar e publicar conteúdo de valor agregado, sugerimos que a sua estratégia inicie com o lançamento de um blog no seu website.

Ao iniciar um blog, você deve ter certeza de focar nos seguintes recursos / características:

  • Estrutura perfeita e clara
  • Imagens / Conteúdo visual
  • Um claro foco no seu nicho
  • Linguagem extremamente simples e regular
  • Links internos
  • Detector de plágio

2.   Listas de ferramentas

Quase todas as organizações utilizam ferramentas que facilitam o seu trabalho.

Outra opção de conteúdo de valor agregado são as listas de ferramentas e aplicações. Neste tipo de conteúdo, pode incluir soluções para várias dores dos utilizadores de forma a ajudá-los a encontrar as ferramentas certas.

Ao selecionar as plataformas a destacar, é importante que as verifique e que apresente apenas aquelas que realmente funcionam e que são confiáveis.

Ao criar este tipo de conteúdo, é importante que garanta que todos os dados são 100% originais. Para isso, poderá utilizar um detetor de plágio para se certificar da sua validade. Caso pretenda, poderá utilizar este detetor de plágio gratuito (https://searchenginereports.net/pt/detector-de-plagio).

Se você deseja se concentrar em agregar valor, certifique-se de verificar seu conteúdo com um detector de plágio online confiável.

conteudo website 2

3.   Guias

Ajudar os clientes nas suas dúvidas é também considerado um conteúdo valioso para a sua empresa.

Ao criar conteúdos de ajuda, pode-se facilmente conquistar a confiança dos utilizadores. Os Guias práticos são um excelente exemplo, sendo criados para as pessoas que estão sempre à procura de soluções para os seus problemas.

Alguns dos exemplos comuns do guia prático incluem como converter documentos em PDF, como limpar o computador, como criar um plano de marketing, etc.

Nestes guias, certifique-se de adicionar informações simples, mas úteis, que podem ajudar os leitores. Pode também fornecer mais que uma solução para um problema.

4.   Dicas e sugestões

Outro tipo de conteúdo de valor agregado são as dicas, truques e sugestões.

Ao criar este tipo de conteúdo, deve definir uma estrutura adequada. Deve incluir títulos, subtítulos, marcadores e detalhes eficazes para ajudar os seus clientes.

As pessoas estão constantemente à procura de sugestões e dicas de especialistas que possam ajudá-las a alcançar os seus objetivos.

Portanto, esse tipo de conteúdo também pode agregar muito valor ao seu site / página. No entanto, é importante que se certifique que as dicas e sugestões criadas são reais e realmente funcionam.

5.   Infográficos

Iinfográficos são, na verdade, imagens que fornecem dados úteis. Esse tipo de imagens são usados geralmente ​​para tornar as informações textuais claras e compreensíveis para os leitores.

O conteúdo visual é compreendido de forma mais rápida, sendo assim útil numa altura em que a atenção das pessoas está reduzida a um curto período de tempo.

Por isso, é comum o uso de imagens, permitindo tornar os seus conteúdos visualmente atraentes e envolver os leitores a informação que pretende transmitir.

Os infográficos podem ter a forma de gráficos, tabelas, imagens, explicações curtas e estatísticas rápidas.

Esses são os tipos mais comuns de conteúdo de valor agregado que você pode adicionar ao seu site.

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