Smartphones da OnePlus irão continuar a utilizar OxygenOS depois da fusão com OPPO

O CEO da OnePlus, Pete Lau, anunciou ontem a fusão entre a OnePlus e a OPPO, uma movimentação que já era aguardada há algumas semanas.

Embora esta mudança tenha como objetivo unir os departamentos de ambas as empresas, a OnePlus veio agora esclarecer que irá manter a marca independente e que os seus smartphones irão continuar a utilizar a OxygenOS.

oxygenos
Publicidade

OnePlus continuará a apostar na OxygenOS

Depois da OnePlus e a OPPO terem unidos os seus departamentos de desenvolvimento e investigação no ano passado, já há alguns meses que se falava de uma possível fusão, o que se veio agora a verificar.

No entanto, tal como foi confirmado pelo Pete Lau, esta fusão não irá implicar o desaparecimento de nenhuma das marcas, mantendo a OnePlus a sua independência, embora seja agora uma sub-marca da OPPO.

oxygenos oneplus

Em declarações à MySmartPrice, o CEO da marca chinesa falou também sobre o sistema operativo, referindo que a OxygenOS se iria manter. A dúvida surgiu depois da HydrogenOS (ROM chinesa) ter sido trocada pela ColorOS da OPPO, algo que não se deverá verificar no mercado global.

A fusão entre as duas marcas será assim uma oficialização de uma relação que já durava há alguns anos, permitindo fundir as equipas dos vários departamentos e reduzir os custos de operação.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade