IVAucher – Saiba como se inscrever no novo incentivo do Governo Português

As restrições impostas pelo pandemia vieram afetar a atividade das empresas, diminuindo de forma significativa os seus ganhos ao longo dos últimos meses.

Para apoiar as empresas na área de cultura, restauração e hotelaria, o estado lançou no início deste mês um programa de incentivo para consumidores que permite poupar ao consumir neste tipo de estabelecimentos.

No entanto, embora seja gratuito, é necessário que os contribuintes ou empresas se registem para começar a amealhar. Saiba como funciona o IVAucher e como pode aderir a esta nova campanha do Governo.

ivaucher programa
Publicidade

O que é o IVAucher?

O IVAucher é um programa temporário do Estado Português para dinamizar a economia que permite aos consumidores acumular o valor do IVA de uma compra numa empresa de restauração (restaurantes, bares, cafés), hotelaria (hotéis, alojamento e turismo local) e cultura (cinemas, teatros, livrarias, museus e espetáculos).

Poderá poupar o valor do IVA nestes setores entre 1 de junho a 31 de agosto, podendo ser gasto nos estabelecimentos aderentes entre 1 de outubro e 31 de dezembro para pagar 50% da conta.

Como aderir ao IVAucher?

A adesão de consumidores ao IVAucher começou no dia 15 de junho, podendo as inscrições ser feitas tanto online como presencial.

  • No canal online, poderá utilizar o portal criado para o efeito ou através da app IVAucher (ainda não disponível..
  • No caso do presencial, poderá deslocar-se a um dos 3000 pontos Pagaqui para fazer a inscrição,

Como aderir ao IVAucher através do portal online?

Para aderir ao IVAucher online deve começar por aceder ao portal online oficial desta campanha, onde deve carregar no botão Aderir.

aderir ivaucher

De seguida, ser-lhe-á apresentado um formulário que deve preencher com os seus dados pessoais, aceitar os termos e carregar em Seguinte.

aderir ivaucher

Após preenchidos os dados, irá receber um código por SMS que deve inserir na página seguinte.

aderir ivaucher

Após confirmar o seu número de telemóvel, a plataforma irá pedir para autenticar a conta do Portal das Finanças de forma a conseguir aceder às faturas das compras que efetuar.

aderir ivaucher

Por último, depois de criada a conta e de esta estar validada, é necessário associar um cartão de débito ou crédito.

aderir ivaucher

Depois de seguir estes passos, a sua conta está totalmente configurada e poderá começar a acumular o IVA das suas compras.

Poderá acompanhar o valor acumulado na plataforma ou na aplicação IVAucher que deverá ser lançada nos próximos dias.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade