Saiba como funciona o HyperOS a bordo do novo Xiaomi SU7

No interior do novo carro elétrico Xiaomi SU7, a marca chinesa utiliza o novo sistema operativo HyperOS como centro de infoentretenimento do veículo.

Conheça o que irá permitir a integração deste software a bordo deste novo carro.

xiaomi su7 interior hyperos
Publicidade

HyperOS é o cérebro do sistema de infoentretenimeneto do novo Xiaomi SU7. Saiba como funciona

No final do ano, a Xiaomi apresentava o SU7, a sua primeira grande aposta para o mercado dos automóveis.

Este carro elétrico foi revelado em duas versões, com a versão mais equipada a destacar-se pelo desempenho e autonomia.

No entanto, existe neste carro outra novidade que lhe dá um enorme potencial, a integração do novo sistema operativo HyperOS, que já ouvimos falar nos smartphones, como centro do sistema de infoentretenimento deste carro.

Recentemente vimos o Xiaomi SU7 a procurar um lugar de estacionamento sozinho e a fazer a manobra de forma autónoma e agora conhecemos mais detalhes acerca deste sistema.

xiaomi su7 interior hyperos

Este automóvel conta com a integração de 5 ecrãs conectados onde se insere o cockpit digital, o heads up display e um ecrã central com umas generosas 16.1″ e resolução 3K. Adicionalmente, conta ainda com dois suportes e conectores para instalar 2 tablets da Xiaomi ou iPads nos bancos de trás.

Nestes ecrãs encontramos o novo sistema proprietário da Xiaomi, o HyperOS, que, ao contrário do Android Auto, funciona diretamente no carro e não obriga a conectar o smartphone.

Se mesmo assim pretender estender o seu smartphone ao Xiaomi SU7, essa integração é facilitada para quem tem Xiaomi, através da tecnologia de screen mirroring, sendo possível interagir com o smartphone diretamente no ecrã do carro. O suporte aos restantes Android também está garantido.

xiaomi su7 interior hyperos

Para quem tem iPhone, essa integração está também garantida através da tecnologia Apple CarPlay ou AirPlay.

Dentro da HyperOS será possível aceder a todos os dados e configurações do veículo, desde o ar condicionado, rádio, GPS ou mesmo os vários sensores ou definições próprias.

Quanto a atualizações, estas chegam através de OTA diretamente ao veículo.

Com a integração do HyperOS, a Xiaomi está a cumprir o propósito do seu novo sistema operativo que pretende tornar-se uma linha unificadora dos vários equipamentos da Xiaomi quer sejam eles smartphones, smartwatches, carros, dispositivos IoT ou outro equipamento.

minibanner thunderx3

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

1 comentário em “Saiba como funciona o HyperOS a bordo do novo Xiaomi SU7”

  1. Fiquei a saber o mesmo, ou seja não sei como funciona, aliás de certeza que ninguém sabe, realmente é só mesmo notícia para encher chouriço mais nada. Informar o tipo de ligações, número de ecrãs e que se pode ligar a android, e iPhone, assim como integração total com o OS da Xiaomi, não é dizer COMO FUNCIONA, mas sim dizer COM O QUE FUNCIONA, coisa muito diferente, mas enfim arranjou uns clicks e com isso talvez uma cêntimos.

    Responder

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory