fbpx

Desative o Bing no Windows Search através do editor de registo

Quando fazemos uma pesquisa no Microsoft Search, presente no menu iniciar e na pesquisa, os resultados englobam também dados obtidos através do Bing.

Se esta pode ser uma funcionalidade útil, acaba por pesar mais no computador e atrasar a apresentação de resultados devido à conexão aos serviços do Bing para procurar online.

Para quem não pretendia ter esta funcionalidade ativa, a Microsoft disponibilizava até há pouco tempo uma opção para a desativar através do editor de registos. No entanto, depois da atualização de maio, esta possibilidade foi removida, deixando de haver soluções.

No entanto, a partir da atualização 1909 do Windows 10, esta opção foi novamente adicionada, passando a ser possível voltar a desativar

pesquisa windows 10 bing
Publicidade

Desative o Bing no Windows Search através do editor de registo

De forma a desativar o Bing na ferramenta de pesquisa do Windows 10, deve seguir os seguintes passos:

  1. Abra o menu executar através do atalho de teclado “tecla Windows” + “R”
  2. Escreva “Regedit” e carregue ok
  3. No editor de registo, navegue até à seguinte localização Computador\HKEY_CURRENT_USER\SOFTWARE\Policies\Microsoft\Windows\Explorer
  4. Caso esta pasta não exista, carregue com o lado direito do rato na pasta Windows e crie uma nova chave com o nome Explorer
  5. Dentro da nova pasta explorer, carregue no espaço vazio com o lado direito do rato e adicione um novo valor DWORD (32-bit) com o nome “DisableSearchBoxSuggestions”
  6. Carregue no lado direito do rato neste novo ficheiro e carregue em modificar. Na janela que abrir e altere os dados do valor para “1”
  7. Feche o editor de registo e reinicie o computador

No final deste processo, o Bing estará desativado, deixando assim de ser usado nas pesquisas locais do Windows.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade