Duolingo teve um aumento de 485% de pessoas a aprender a língua ucraniana

Com o avançar da guerra entre a Rússia e a Ucrânia, a aplicação Duolingo viu os números de pessoas a aprender a falar a língua ucraniana aumentar em 485%.

Este aumento em grande escala teve início logo no princípio da invasão da Rússia à Ucrânia. Os dados divulgados são a nível mundial, mas a grande maioria dos dados vêm dos utilizadores dos EUA.

duolingo
Publicidade

Polónia dedicou-se a aprender a falar Ucraniano pela Duolingo

O CEO e fundador da plataforma Duolingo, Luis von Ahn, comentou os aumentos verificados na plataforma relacionados com a guerra entre os dois países, avançando o crescimento de 485% de utilizadores a aprender a língua ucraniana.

Na Polónia o cenário também se intensificou, visto que a Duolingo verificou um aumento de 1800% dos utilizadores “que suspeitamos que foi causado pelas pessoas da Polónia que estão a receber e a acolher os refugiados vindos da Ucrânia”, comenta von Ahn.

duolingo

O CEO da empresa de aprendizagem aproveitou o comunicado para adiantar que “vamos doar todas as receitas provenientes das publicidades das pessoas que estão a estudar a língua ucraniana para a Ucrânia”. Os fundos recolhidos vão ser doados à United Nations Refugee Agency, ao Internacional Rescue Committee assim como a outras organizações que estejam a ajudar os refugiados da Ucrânia pelo menos “durante o próximo ano”.

Além destas ajudas, a plataforma Duolingo vai ainda disponibilizar códigos de oferta para uma versão gratuita do Duolingo Plus para os refugiados e as famílias de acolhimento.

duolingo

Os utilizadores que já utilizavam a Duolingo na Ucrânia para aprender outras línguas vão ter a sua subscrição colocada em stand by até ao fim do conflito de forma a que não percam todo o progresso já alcançado e possam retomar a aprendizagem assim que possível sem penalizações.

A Duolingo vai continuar a funcionar de forma gratuita na Rússia e na Bielorrússia mas sem qualquer tipo de monetização nos dois países de forma a que não seja necessário qualquer pagamento de impostos ao governo russo.

nordvpn black friday campanha

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory