A BMW tem tentado explorar o mercado para perceber se há espaço para um serviço de subscrição nos seus carros.
Depois de anunciar um valor mensal pelos bancos aquecidos, foi agora obrigada a oferecer este extra.
BMW acaba com subscrição para usufruir de bancos aquecidos
As fabricantes de automóveis têm tentado explorar o mercado para começar a cobrar subscrições para extras ou serviços específicos nos carros.
A BMW foi um destes exemplos, tendo lançado uma subscrição para os bancos aquecidos no seu automóvel. Ou seja, todos os carros traziam esta funcionalidade instalada, mas estaria apenas disponível mediante um mensalidade de 18 dólares.
Este modelo foi aplicado em alguns mercados, como teste, e mostrou-se um grande fracasso.
Depois deste anúncio, os clientes da marca ficaram revoltados e frustrados com a tentativa de cobrar por algo que faz parte do hardware do carro e optaram por não subscrever este serviço.
Face a este protesto e ao baixo número de subscrições, a marca irá voltar atrás na sua decisão e passar a oferecer este componente.
No entanto, a marca irá continuar comprometida com este modelo de subscrição, mas irá aplicá-lo a funcionalidades de software.
Além da BMW, também a Mercedes optou por cobrar por hardware do carro, tendo anunciado há algum tempo uma subscrição para um motor que permite aumentar a rotação das rodas do carro.