Eurotux distribui 10% dos lucros pelos seus colaboradores

A Eurotux, empresa especializada na implementação de tecnologias de informação à medida, após os resultados financeiros de 2022 terem demonstrado um sólido desempenho, decidiu distribuir cerca de 10% dos seus lucros pelos colaboradores, o que corresponde a 100 mil euros a serem divididos entre todos.

A iniciativa materializou a cultura da empresa focada no bem-estar dos colaboradores e na responsabilidade social. De resto, a Eurotux tem como política estratégica o reinvestimento da maioria dos lucros anuais na própria empresa.

Eurotux
Critical Manufacturing for Living Offices © André Henriques www.ahphoto.pt
Publicidade

Eurotux distribuiu os lucros pelo colaboradores consoante a antiguidade e a função desempenhada

A Eurotux mantém uma política de reinvestimento de boa parte dos lucros na própria empresa, visando seu crescimento contínuo e aprimoramento dos serviços prestados. Esta distribuição de lucros por todos os colaboradores da empresa visa reconhecer o trabalho de todos e sublinhar o esforço e dedicação das equipas da Eurotux, argumentos essenciais para o sucesso da empresa no ano de 2022 e nos anos que temos pela frente

António Coutinho, CEO da Eurotux

O valor a ser recebido por cada colaborador depende de diversos fatores, entre os quais, a antiguidade e a função desempenhada. A prática não é novidade na Eurotux. Todos os anos os colaboradores do grupo são agraciados com um prémio anual em função dos resultados alcançados.

No entanto, a Eurotux destaca-se pelos seus resultados financeiros sólidos assim como pelo seu compromisso com o desenvolvimento e o bem-estar de seus colaboradores e pela atenção prestada às questões ambientais e sociais.


Além dos prémios, a Eurotux adota várias práticas voltadas para o bem-estar dos colaboradores e para a sustentabilidade corporativa.

tecnologia computador smartphone

A possibilidade de trabalho híbrido, que proporciona flexibilidade aos colaboradores para gerirem de forma mais equilibrada as suas vidas profissionais e pessoais é uma dessas medidas, mas a empresa também disponibiliza dias de férias adicionais, planos poupança reforma (PPR), seguro de saúde e de vida e protocolos empresariais.

É dada ainda atenção ao desenvolvimento pessoal com momentos formais de acompanhamento e feedback e ações de formação explícita.
 
Quanto ao bem-estar no espaço de trabalho, a Eurotux promove eventos e atividades lúdicas e dispõe de um espaço de refeição com frutas, água e café. Preocupada com a mobilidade sustentável, a empresa incentiva o uso de bicicletas e trotinetas elétricas (de que dispõe para empréstimo) e mantém uma frota automóvel elétrica/híbrida. Além disso, o seu plano de ações de responsabilidade social inclui a promoção ao voluntariado e outras atividades.

HP EliteBook 1040 G10 1 Workstyle Eurotux

Alcançar resultados financeiros satisfatórios é muito importante para o desenvolvimento sustentado da empresa. Mas por muito boa que seja a política de gestão, a estratégia e abordagem ao mercado, sem os colaboradores, sem a nossa força de trabalho, esses resultados não são conseguidos. Por isso, faz todo o sentido partilhar os lucros com quem realmente mais contribui para que eles aconteçam: os nossos colaboradores

António Coutinho, CEO da Eurotux

António Coutinho, CEO da Eurotux

Participe no passatempo:
nordvpn promocao

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory