Use o iMessage no Android com a app Sunbird

O iMessage continua a não ser compatível com as mensagens RCS do Android, mesmo com o grande esforço da Google para tornar isso possível.

No entanto, se pretende usar o iMessage no seu smartphone Android, já o pode fazer com a aplicação Sunbird.

sunbird imessage
Publicidade

App Sunbird permite usar iMessage no Android

A Google tem realizado um grande esforço para integrar o seu serviço de mensagens RCS com o iMessage da Apple usado nos iPhones e outros equipamentos da marca americana.

No entanto, este esforço da Google não tem tido resposta da Apple que continua a não integrar o seu serviço com as mensagens do Android.

sunbird imessage

Desta forma, uma mensagem enviada por RCS para um equipamento iPhone não é recebida como nos restantes Android, passando a ser interpretada como uma SMS ou MMS no equipamento da Apple perdendo a possibilidade de se saber quando a mensagem foi lida e quando o outro utilizador está a escrever.

Para facilitar este processo de integração, chegou ao sistema da Google, em versão Alpha, a aplicação Sunbird que permite utilizar o iMessage diretamente num smartphone Android, mantendo a encriptação ponta a ponta e a privacidade das conversas.

Para isso ser possível, basta ter acesso a um Mac, iPad ou iPhone com um Apple ID ativo para a configuração, sendo este equipamento apenas necessário neste processo inicial.

Como usar o Sunbird

Para começar, é necessário aceder ao website da Sunbird, registar na lista de espera e aguardar que o pedido de teste da versão Alpha seja aceite.

Depois, deverá instalar a aplicação Sunbird, iniciá-la e criar uma conta com o seu email e uma password.

Após ter realizado o login, dê permissões à app para aceder aos contactos de forma a que seja possível identificar que números dispõe de iMessage.

Ao entrar na sua conta, deve abrir a barra de opções localizada no canto superior direito, carregar em settings, seguido da opção Connected message types e  Connect iMessage, onde deverá colocar os dados da sua Apple ID.

Depois de tudo configurado, está pronto a utilizar este serviço e enviar e receber mensagens pelo iMessage. Como esta funcionalidade tem de ligar aos servidores da Apple, poderá demorar um pouco mais a enviar as mensagens, especialmente se forem ficheiros multimédia.

imessage sunbird

A Sunbird é assim ideal para comunicar com os seus amigos que tenham iPhone e usem o iMessage, embora não seja exclusivo para este sistema de mensagens instantâneas. Os criadores da aplicação estão também a torná-la compatível com Facebook Message, WhatsApp, Telegram, RCS, Signal, Line, Slack, Discord, mensagens do Instagram e outras plataformas.

Participe no passatempo:
nordvpn promocao

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory