Google Bard não irá chegar para já à Europa devido às regras de privacidade

A Google tinha planeado lançar o Google Bard na Europa durante esta semana.

No entanto, estes planos foram adiados sem data definida para o seu lançamento.

google bard ia
Publicidade

Google Bard atrasa a sua chegada à Europa

Depois da OpenAI lançar o ChatGPT, a Google colocou alguma urgência no desenvolvimento da sua própria tecnologia de chatbot por inteligência artificial.

Depois de lançar uma primeira versão do Google Bard que ficou aquém do esperado, a empresa americana lançou mais recentemente uma versão mais madura e completa que disponibilizou em quase todo o mundo, com excepção dos países da Europa.

Esta exclusão deveu-se, em grande parte, às regras do RGPD implementadas na União Europeia, com a Google a ter receio de infringir algumas leis relacionadas com a privacidade dos utilizadores.

google bard

Segundo a DTC, a Comissão de Proteção de Dados Irlandesa, e empresa americana tinha notificado esta entidade que pretendia lançar o Google Bard na Europa durante esta semana.

No entanto, uma vez que não foram entregues os documentos necessários dentro do prazo, estes planos não poderão ser cumpridos na data pretendida.

A Google ainda não adiantou nenhuma informação em relação ao lançamento da sua inteligência artificial na Europa, aparentando que estes planos tenham sido adiados sem data ainda definida, aguardando que sejam prestadas mais informações sobre a gestão dos dados dos utilizadores europeus quando estes utilizam o Google Bard.

mozilla vpn

Como usar o Google Bard se estiver em Portugal ou noutro país da Europa

Embora não esteja disponível na Europa, é, na verdade, simples de testar esta inteligência artificial.

Para isso, basta utilizar um VPN que permite estabelecer a conexão através de um país onde o Google Bard esteja disponível.

Para isso, pode usar o NordVPN ou o SurfShark.

Participe no passatempo:
passatempo xiaomi smart band 8

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory