Depois de um lançamento menos bem conseguindo por parte da Google, o Bard regressa às bocas do mundo com as novidades apresentadas hoje.
O Google Bard foi disponibilizado em 180 novos países sem restrições, com mais países e idiomas a serem adicionados em breve, além de estrear o novo modelo de linguagem PaLM 2 que oferece mais funcionalidades a esta inteligência artificial.
Google Bard recebe funcionalidades mais avançadas e é alargado, sem restrições, a 180 países
O Google Bard, apresentado em fevereiro como resposta ao ChatGPT, teve um início complicado depois de apresentar alguns erros e imprecisões nas primeiras utilizações.
Depois de várias críticas e avisos sobre o estado de maturidade desta inteligência artificial, a tecnológica americana aproveitou o Google I/O 2023 para revelar uma atualização a esta ferramenta.
De entre as várias novidades, foi revelado o novo modelo que serve de base a esta AI, o PaLM 2, que torna esta ferramenta mais inteligente e mais completa, conseguindo entregar resultados mais precisos e com maior aplicabilidade, além de poder agora gerar linhas de código ou resultados com imagens.
Além disso, a Google ampliou o Bard também a 180 novos países (infelizmente ainda não disponível em Portugal), estando a preparar a ampliação para mais localizações e mais 40 idiomas para breve.
Está assim lançada uma importante atualização à inteligência artificial da Google que poderá assim voltar a concorrer com a evolução do ChatGPT.