Google Bard – Chegou o concorrente da Google ao ChatGPT

Tal como tinha prometido, a Google lançou a sua resposta ao ChatGPT, o Google Bard.

Esta ferramenta estará disponível de forma pública nas próximas semanas e terá algumas funcionalidades implementadas na pesquisa.

Conheça o Google Bard, a resposta da Google ao ChatGPT

Com o lançamento do ChatGPT, soaram vários alertas na Google devido ao elevado grau de desenvolvimento que esta plataforma apresentava na versão pública.

Face a estes desenvolvimentos, a Google foi obrigada a acelerar os seus planos dentro da inteligência artificial, levando agora ao lançamento de um concorrente para a plataforma da OpenAI.

Foi assim revelado o Google Bard, um novo sistema experimental de conversação por inteligência artificial que utiliza a LaMDA, o modelo de linguagem desenvolvido pela empresa americana.

google bard
Publicidade

Este sistema, ao contrário do ChatGPT, permite o acesso a informação atualizada, garantindo uma maior qualidade e assertividade nas respostas.

Na versão que estará disponível ao público, irá ser utilizada uma variação mais leve do LaMDA, para permitir a utilização de menos potência computacional e, assim, aumentar o número de utilizadores que podem testar esta ferramenta em simultâneo.

Por agora, esta ferramenta irá também apresentar a mensagem de que a informação poderá ser imprecisa ou inapropriada, estando disponível uma barra de feedback onde o utilizador pode avaliar a resposta dada e ajudar a melhorar o desempenho da ferramenta.

Google Bard também será integrado na pesquisa

O Google Bard também será integrado na pesquisa de forma a dar informação mais útil aos utilizadores.

Em vez dos featured snippets, onde a Google ia retirar pequenos fragmentos de texto aos websites mais populares, passa agora a apresentar uma informação gerada pela sua inteligência artificial.

Esta nova funcionalidade deverá ser disponibilizada globalmente nas próximas semanas.

google bard pesquisa

Bard integra também no Google Cloud

Por fim, foi também revelado que o Google Bard será integrado no Google Cloud através de uma API generativa, inicialmente alimentada por LaMDA e com uma variedade de modelos a seguir, destinada a programadores, criadores e empresas individuais. A integração começará no próximo mês.

Participe no passatempo:
giveaway tribit stormbox micro 2

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory

Participe nos nossos giveaway de 4º aniversário

X