fbpx

Google convida-o a filmar o seu 25 de julho para entrar num documentário de Ridley Scott

O ano de 2020 está a ser bastante fustigado por diversos eventos que se têm concentrado neste ano.

Desde os grandes incêndios na Austrália, aos conflitos civis em Hong Kong, à pandemia do Covid-19 ou aos confrontos nos Estados Unidos, este será um ano que certamente irá marcar os livros de história.

No entanto, com o mote de que a vida continua e de que todos os dias continuamos a conviver e a seguir a nossa rotina, está a ser criado um documentário produzido por Ridley Scott onde qualquer pessoa poderá ter oportunidade de participar.

Grave um pouco do seu dia 25 de julho e tenha a oportunidade de entrar num documentário de Ridley Scott

Em julho de 2010, dezenas de milhares de pessoas foram desafiadas a pegar numa câmara e a mostrar pequenos momentos da sua vida.

Com mais de 80 000 clipes recebidos de 189 países, foi criado o primeiro projeto participativo, o Life in a day 2010, onde 4500 horas de filmagens resultaram numa longa metragem inédita de 90 minutos. Este documentário estreou no Sundance Film Festival de 2011 e no YouTube e, até hoje, já conta com mais de 16 milhões de visualizações.

Publicidade

Agora, 10 anos depois, pretende-se voltar a construir uma longa metragem similar, mostrando a realidade do dia a dia de milhares de pessoas no dia 25 de julho de 2020.

A Google desafia assim a que todos peguem nas suas câmaras ou smartphones, que gravem um pouco do seu dia e que partilhem até dia 2 de agosto de forma a poder fazer parte deste novo projeto de cápsula temporal.

Este documentário vai ser produzido pelo icónico Ridley Scott, realizado por Kevin Macdonald e irá estrear no Sundance Film Festival de 2021.

Não perca a oportunidade de fazer parte de um projeto único e defina já um lembrete para registar o seu dia de 25 de julho.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade