A Google continua a ser, nos dias de hoje, a maior ferramentas de pesquisa na internet, sendo a ferramenta que as pessoas utilizam quando pretendem tirar uma dúvida ou procurar algo.
No entanto, com a evolução do mercado, a Google tem procurado evoluir a sua ferramenta e adaptá-la às novas exigências dos utilizadores.
Depois de expandir os cartões, os featured snippets, o Google My Business e as histórias, a marca americana começou agora a testar a integração dos vídeos do TikTok e do Instagram.
Google passará a apresentar na pesquisa os vídeos curtos do TikTok e do Instagram
Os vídeos curtos são cada vez mais populares a nível mundial. Depois do TikTok desenvolver este conceito, o Instagram rapidamente seguiu a tendência com o Reels.
Não querendo perder o comboio destas novas plataformas, a Google pretende agora passar a integrar estes pequenos vídeos na sua ferramenta de pesquisa de forma a manter os utilizadores o máximo de tempo na sua ferramenta de pesquisa.
Desta forma, a Google está a testar num pequeno número de utilizadores esta função, passando a apresentar no topo dos resultados de pesquisa uma zona para estes vídeos.
Ao carregar nos conteúdos, o utilizador será encaminhado para a versão web de cada plataforma, havendo assim maior probabilidade de retornar à pesquisa e continuar a consultar os restantes resultados.
Depois de começar a indexar as páginas de redes sociais no seu motor de pesquisa, a marca americana abre agora portas a mais conteúdos oriundos destas plataformas de forma a entregar resultados cada vez mais completos aos seus utilizadores.