Rumores apontam que Huawei poderá voltar a fabricar processadores este ano

A Huawei foi obrigada a abandonar o fabrico dos Kirin devido às limitações impostas pelo governo americano.

No entanto, um rumor indica que a marca chinesa poderá regressar ao fabrico dos seus próprios processadores.

huawei kirin
Publicidade

Huawei poderá voltar a fabricar processadores

Antes de ser barrada com as sanções americanas, a Huawei produzia um grande número de processadores para todo o tipo de utilizações.

Além dos Kirin, produzia ainda outros tipos de semicondutores como SoCs, chips para inteligência artificial, chips 5G, entre outros.

Depois de ter ficado impossibilitada de produzir estes produtos, a Huawei colocou o seu negócio de chips em suspenso. No entanto, poderá ter encontrado agora uma saída.

kirin huawei

Segundo um rumor partilhado pela Huawei Central, a marca chinesa poderá ter encontrado uma solução para começar a produzir novamente processadores.

Depois de ter iniciado a produção do Kirin 710, um processador de gama baixa fabricado em 14 nm, está também planeado o início de fabrico dos processadores Ascend (inteligência artificial), Kunpeng (servidores), Tiangang e Balong (5G).

Estes serão os primeiros passos para o lento regresso de operação da HiSilicon, subsidiária da marca chinesa dedicada a estes produtos, sendo esperado por muitos fãs da marca que aos poucos possam também voltar a ser fabricados os Kirin de gamas mais elevadas.

Participe no passatempo:
passatempo xiaomi smart band 8

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory