Volkswagen pediu ajuda à Huawei para melhorar software de carros elétricos

A Volkswagen tem ultrapassado algumas dificuldades no desenvolvimento de software para os seus automóveis elétricos.

Para resolver esse problema, está a negociar com a Huawei esse apoio no desenvolvimento.

huawei tecnologia carros
Publicidade

Huawei irá ajudar Volkswagen a desenvolver software de carros elétricos

Um automóvel é hoje muito mais do que a parte mecânica. Hoje em dia é importante que hardware e software funcionem em uníssono para criar a melhor experiência possível ao cliente.

Se na parte do hardware, a Volkswagen é inegavelmente um dos maiores fabricantes a nível mundial, isso já não acontece na parte de software.

A marca alemã tem ultrapassado diversas dificuldades neste processo, estando o seu departamento de software a somar diversas dificuldades, atrasos e derrapagens de custos.

Estes sucessivos problemas estão já hoje a criar problemas na operação da fabricante, tendo o Audi Q6 e-tron e o Porsche Macan sido já adiados.

carro eletrico huawei

Para resolver este problema, a Volkswagen decidiu pedir à Huawei ajuda e está já em conversações para estabelecer uma parceria.

Embora a marca chinesa tenha sido muito prejudicada com as limitações impostas pelo governo americano, tem apostado em evoluir o seu sistema operativo, o HarmonyOS, que se consegue adaptar hoje a todo o tipo de equipamentos.

Este é o caso dos automóveis, setor onde a marca está bastante ativa e tem já o seu sistema licenciado a diversas fabricantes de automóveis chinesas.

Embora as conversações ainda decorram, é muito provável que a Huawei se torne uma alavanca para melhorar os carros elétricos da Volkswagen e tornar o seu software mais polido e otimizado para oferecer a melhor experiência dentro dos veículos elétricos da marca alemã.

minibanner thunderx3

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory