fbpx

iPhone 11 volta a ser avaliado no DxOMark e melhora a sua classificação

A DxOMark é considerada uma referência na avaliação e classificação da qualidade de máquinas fotográficas, de lentes e de câmaras de smartphones.

Na sua análise, são pontuados vários critérios que resultam, no final, de uma pontuação geral que é depois dada a cada equipamento.

No caso dos smartphones, a DxOMark tem por hábito testar os principais flagships de forma a criar um ranking com as melhores câmaras mobile.

Porém, para acompanhar a evolução da tecnologia nestes equipamentos, a empresa francesa tem a necessidade de fazer várias atualizações ao seu protocolo. Depois de lançar a 4ª alteração, o iPhone 11 foi agora testado com base nos novos parâmetros, tendo conseguido aumentar a sua pontuação em 10 pontos.

iphone 11 pro
Publicidade

iPhone 11 melhorou a pontuação no DxOMark com novo teste

Com a nova análise da DxOMark, baseada em novos critérios, o iPhone 11 conseguiu melhorar a sua classificação, tendo agora alcançado um total de 119 pontos, um crescimento de 10 pontos face ao anterior resultado.

Com esta reavaliação, o equipamento da Apple alcança no ranking o Samsung Galaxy S20+ e o OnePlus 8 Pro, embora pese o facto de alguns destes equipamentos ainda não terem sido reavaliados sob as novas regras.

iphone 11 dxomark nova analise

Na nova análise, a DxOMark destaca uma exposição precisa, uma boa reprodução de cor um excelente detalhe e um bom desempenho da câmara grande angular. Já no vídeo, o destaque vai para a excelente estabilização da gravação.

Como ponto negativo, foi apontada a qualidade de zoom, muito por falta de uma lente de telefotografia, alguns artefactos e a exposição exagerada do flash em retratos noturnos.

Tal como aconteceu com iPhone 11, a DxOMark irá agora reavaliar outros equipamentos com estas novas regras, de forma a atualizar os seus resultados.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade