Samsung ultrapassa a Apple e volta a ser a maior fabricante de smartphones

Numa guerra constante entre a Samsung e a Apple para tentarem ser as maiores fabricantes de smartphones, a gigante sul coreana voltou a conquistar o primeiro lugar.

Após a análise dos números referentes aos envios de smartphones do Q1 de 2024, a Samsung ultrapassou novamente a Apple e regressou ao primeiro lugar sendo a assim a maior fabricante de smartphones.

samsung galaxy s24 serie
Publicidade

Vendas dos Samsung Galaxy S24 ajudaram a empresa a regressar ao primeiro lugar do pódio

Em 2023 a Apple havia ultrapassado a Samsung, atingindo o primeiro lugar como sendo a empresa que mais smartphones havia distribuído ao longo do ano.

O ano de 2024 parece ter começado muito bem para a gigante sul coreana que, após perder o primeiro lugar para a empresa de Cupertino, voltou a reconquistar o primeiro lugar.

samsung galaxy s24 ultra

Com o lançamento da gama Galaxy S24, a Samsung conseguiu recuperar os números que havia perdido para a Apple e passou a ter a vantagem no mercado dos smartphones. O facto das vendas os iPhones na china terem diminuído em grande escala também acabou por ter uma grande influência nos resultados atuais dos números de smartphones distribuídos por cada uma das duas empresas.

O número preliminares da IDC indicam que a Samsung distribuiu, até então, 60.1 milhões de smartphones durante o Q1 de 2024, conseguindo arrecadar 20.8% do mercado. Apesar dos números serem mais baixos que no período homologo (60.5 milhões), continuam a ser consideravelmente mais altos que os da concorrência direta.

galaxy ai

No mesmo período analisado, a Apple terá distribuído 50.1 milhões de smartphones, voltando assim para o segundo lugar da lista e arrecadando 17.3% do mercado.

Com um crescimento de 14% nos EUA um pico de 28% no Reino Unido, Alemanha e França, a Samsung tem conseguido números de vendas que, supostamente, ultrapassaram as vendas da linha Galaxy S23 com os novos Galaxy S24, muito graças às funcionalidades introduzidas pela Galaxy AI que tem sido o foco da campanha de marketing da empresa.

Com base nos números da IDC, a Xiaomi teve um aumento de 33.8% nas vendas, com a distribuição de 40.8 milhões de smartphones e conseguindo 11.4% do mercado, o que lhe garantiu o terceiro lugar na lista das maiores fabricantes de smartphones.

Xiaomi 14 series

Com as vendas da Apple a caírem de forma considerável no mercado chinês, é pouco provável que a empresa de Cupertino consiga voltar ao primeiro lugar do pódio. No entanto, a Samsung poderá começar a ter de se preocupar com concorrentes como a Xiaomi e a Huawei que têm tido um forte aumento no número de vendas, ganhando cada vez mais quota de mercado, especialmente na China.

Participe no passatempo:
nordvpn promocao

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory