Microsoft 365 Copilot – Inteligência Artificial no Word, Excel e outras apps

A Microsoft irá levar as funcionalidades desenvolvidas pela OpenAI às suas ferramentas de produtividade.

Conheça o novo Microsoft 365 Copilot.

microsoft 365 copilot
Publicidade

Microsoft 365 Copilot – A inteligência artificial ao serviço das aplicações de produtividade

A Microsoft anunciou ontem o Microsoft 365 Copilot, um copiloto para o trabalho que utiliza inteligência artificial (IA) de nova geração para melhorar a produtividade dos utilizadores.

O Microsoft 365 Copilot combina o poder dos grandes modelos de linguagem (LLMs) com os dados nas aplicações Microsoft 365 para transformar conteúdo textual nas ferramentas de produtividade da tecnológica.

A Microsoft está a aplicar o poder da inteligência artificial de nova geração à produtividade. Com o nosso novo copiloto para o trabalho, damos às pessoas mais autonomia e tornamos a tecnologia mais acessível através de uma interface universal: a linguagem natural

Satya Nadella, presidente e CEO da Microsoft

A nova ferramenta já está disponível através de duas formas no Microsoft 365: incorporado nas aplicações que milhões de pessoas utilizam diariamente – como o Word, Excel, PowerPoint, Outlook, Teams, entre outras –, para melhorar a criatividade, produtividade e competências e através de uma nova experiência – o Business Chat – que utiliza dados do calendário, e-mails, chats, documentos, reuniões e contactos para gerar alertas e atualizações de estado com base nas atividades diárias dos utilizadores.

Dados do GitHub concluíram que o Copilot promete desbloquear a produtividade para todos. Entre os developers que usam o GitHub Copilot, 88% dizem que são mais produtivos, 74% dizem que podem concentrar-se em tarefas mais satisfatórias e 7% destacam que a ferramenta os ajuda a perder menos tempo a procurar informação ou exemplos.

microsoft 365 copilot

Dar asas à criatividade com uma nova abordagem de trabalho

O Copilot mudará fundamentalmente a forma como as pessoas utilizam a IA e vice-versa. A ferramenta cria um modelo de conhecimento para cada organização e sugestões personalizadas para cada utilizador, com base nas tarefas e interações anteriores.

No Word, o Copilot disponibiliza um primeiro rascunho para editar e rever, permitindo ao utilizador poupar horas de escrita e tempo de edição. No PowerPoint, pode ajudar a criar apresentações dinâmicas através de comandos de linguagem natural, sugerindo conteúdo relevante a partir de documentos. Já no Excel, pode apoiar na análise de tendências e criação de visualizações de dados com um visual profissional em segundos.

Por outro lado, ajuda a aliviar carga de trabalho, ao permitir, por exemplo, o resumo de longos tópicos de e-mail ou mesmo a redação de sugestões de resposta.

No Outlook, apoia na limpeza da caixa de entrada em minutos; no Teams, resume os principais pontos de discussão a partir da transcrição das chamadas e sugere pontos de atuação, em tempo real durante uma reunião e, no Power Platform, ajuda a automatizar tarefas repetitivas, criar chatbots e passar da criação à implementação mais rapidamente.

microsoft 365 copilot

Compromisso com princípios de IA responsável

Desenvolvido com base nos princípios de segurança, conformidade e privacidade da Microsoft, o Copilot herda automaticamente os Princípios de IA e Padrão de IA Responsável da tecnológica. Além disso, a ferramenta foi projetada para proteger dados técnicos, de grupo e individuais, com modelos de permissão que garantem que a informação não é partilhada amplamente entre utilizadores.

No início deste mês, a Microsoft anunciou o Dynamics 365 Copilot como o primeiro AI Copilot do mundo tanto em CRM como em ERP a trazer a próxima geração de IA a todas as áreas de negócio. O Microsoft 365 Copilot já está disponível em preview para os utilizadores do Microsoft 365 e em breve será lançado para todos os utilizadores. Mais informações aqui.

minibanner thunderx3

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory