Se inicialmente se esperava que o Microsoft CoPilot iria ficar limitado ao Windows 11, sabe-se agora que afinal não será assim.
O Windows 10 também irá receber esta inteligência artificial.
Microsoft vai levar CoPilot ao Windows 10
A Microsoft introduziu o CoPilot no Windows 11 como uma adaptação nativa do Bing AI e do ChatGPT ao sistema operativo da empresa americana.
Esta nova tecnologia foi lançada com a atualização Windows 11 23H2 para todos os utilizadores e esperava-se que ficasse limitado a essa versão.
No entanto, os planos da Microsoft deverão ser diferentes, depois dos rumores apontarem que esta funcionalidade irá chegar em breve ao Windows 10.
Embora este sistema operativo esteja para ser descontinuado em 2025, o que poderia afastar os novos desenvolvimentos para este sistema, a verdade é que a antiga versão do sistema tem uma quota de mercado de ainda 69.34%, tornando-se essencial para uma adoção generalizada desta inteligência artificial, especialmente agora que a Cortana está em fim de vida.
Com o Microsoft CoPilot, os utilizadores poderão tirar proveito da inteligência artificial para os ajudar nas suas tarefas.
Participe no sorteio: