Menos de um ano depois do lançamento da PlayStation 5, a Sony decidiu atualizar a sua consola para alterar alguns dos componentes.
Com menos 300 gramas, estas são as principais mudanças aplicadas nesta consola.
Nova PS5 é 300 gramas mais leve
Segundo a Sony, a PS5 é a primeira consola que está a gerar lucro para a empresa. Fruto de uma alterações no processo de fabrico, consegue agora libertar um pouco mais de margem.
De forma a otimizar a produção, a marca coreana realizou algumas alterações na sua consola, tendo resultado em algumas diferenças consideráveis.
Segundo um vídeo do YouTuber Austin Evans, onde mostra a desmontar a nova consola, é possível verificar algumas destas mudanças.
Uma das mudanças mais relevantes, e que permite uma redução substancial do peso, foi a redução de 16% no peso do dissipador de calor de alumínio e cobre, resultando numa poupança de 300 gramas. Embora esta alteração faça com que a consola aqueça mais, algo que não parece influenciar no desempenho.
A ventoinha foi também alterada de forma a movimentar mais ar, uma alteração que poderá ajudar a compensar a redução do dissipador de calor.
Fruto destas alterações, a nova PS5 irá assim funcionar numa temperatura superior à primeira versão, entre 3 a 5 graus, uma variação que parece não interferir com o desempenho da consola.