iPhone 13 poderá chegar com conexão a satélite para chamadas e dados

A Apple prepara-se para apresentar, em breve, a sua nova série iPhone 13.

Se até agora não eram esperadas grandes novidades nestes novos equipamentos, um novo rumor aponta que poderá ser incluída uma grande funcionalidade que poderá mexer com o mercado.

iphone 13 apple
Publicidade

iPhone 13 pode chegar com conexão a satélite

Ao que tudo indica, a nova série iPhone 13 deverá ser apresentada no dia 14 de setembro.

Embora apenas se esperasse que este modelo trouxesse uma ligeira atualização da série iPhone 12, um novo rumor aponta para a integração de uma funcionalidade que poderá mexer com o mercado.

Segundo o analista Ming-Chi Kuo, que apresenta uma elevada taxa de acerto nas novidades da marca americana, os novos equipamentos poderão trazer uma conexão a satélites para permitir fazer chamadas e utilizar dados sem a necessidade de cobertura de uma antena terrestre (3G, 4G, 5G).

iphone 12 traseira

Para isso, os equipamentos da Apple poderão utilizar um modem da Qualcomm, modificado pela Apple, que permite elevar a captação de sinal para apanhar sinal de satélites de órbita baixa, como é o caso dos Starlink da SpaceX.

Embora este seja a primeira vez que esta nova funcionalidade é referida, poderá marcar um salto evolutivo na indústria dos smartphones, caso se comprove, dado que existem poucos equipamentos que suportem este tipo de conectividade.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade