PlayStation 5 já suporta expansão com disco SSD M.2 PCIe 4.0

Com o lançamento da PlayStation 5, a Sony apresentou uma nova geração da sua consola com grandes evoluções na capacidade de processamento, na parte gráfica e na velocidade de transferência do armazenamento.

No entanto, introduziu “apenas” um disco de 500 GB, algo considerado curto tendo em conta o tamanho crescente dos jogos que têm sido lançados nos últimos anos.

Para ultrapassar esta limitação, a empresa japonesa lançou agora uma atualização beta do firmware de PS5 que adiciona suporte a discos SSD M.2 PCIe 4.0.

sony ps5 playstation 5
Publicidade

PlayStation 5 passa a suportar armazenamento SSD

A Sony lançou recentemente uma atualização do firmware da PS5, em versão Beta, que está agora a chegar a um pequeno número de utilizadores para testes.

Além das várias otimizações que oferece, adiciona também o suporte a discos SSD, algo muito aguardado pelos fãs da consola que consideravam os 500 GB de armazenamento muito curtos.

playstation 5 aspeto ps5

Com a chegada desta atualização, passará a ser possível conectar discos M.2 PCIe 4.0 de forma a expandir a sua capacidade. No entanto, a Sony adverte que estas unidades deverão ter uma velocidade de transferência superior a 5.500 MB/s e que o desempenho dos jogos armazenados na unidade poderá não ser exatamente igual quando comparado ao armazenamento interno da PlayStation 5.

Esta é assim uma novidade que irá alegrar muitos fãs desta nova consola, que poderão agora aumentar o espaço para jogos, mesmo que para isso tenham de gastar uma boa quantia para cumprir os requisitos impostos pela Sony.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade