Switch To Android: poderá tornar-se mais fácil sair do iOS

Ainda está em fase de desenvolvimento, mas já começam a aparecer vestígios de que a Google está a trabalhar no Switch To Android, a aplicação que vai permitir copiar diversos dados e aplicações do sistema iOS para o Android.

Uma app semelhante já existe para realizar a tarefa oposta, passar de Android para iOS, pelo que esta jogada por parte da gigante tecnológica seria apenas uma questão de tempo.

smartphones iphone android
Publicidade

Switch to Android deve permitir passar mais dados

Atualmente não existe uma forma fácil e direta de mudar de um iPhone para um smartphone Android. É um processo que envolve realizar uma cópia de segurança no Drive e depois recuperar tudo através da cloud.

Não é prático, demora mais tempo e não permite passar tudo o que temos no telemóvel para o novo equipamento. Este método permite copiar fotos e alguma informação importante, mas as aplicações têm de ser instaladas uma a uma de forma manual e qualquer coisa que não fique selecionada não é transferida automaticamente.

Recentemente a Ferramenta de restauro de dados recebeu uma atualização e, os mais atentos, encontraram algumas referências à aplicação Switch To Android, que deverá funcionar de forma muito semelhante á já existente Move to iOS.

Pelo que é possível entender ate ao momento, a aplicação vai criar uma rede local de Wi-Fi, como se fosse um hotspot, ao qual se deve ligar o iPhone de onde vamos querer transferir os dados.

Todo o resto do processo deverá ocorrer de forma autónoma e sem a necessidade de intervenção por parte do utilizador.

Galaxy S21 Ultra vs iPhone 12 Pro Max camera Switch To Android

Comparando com a aplicação atual de troca de sistema operativo, houve uma alteração nos textos relacionados com a transferência de dados. Esta alteração parece reforçar a ideia de que as aplicação vão poder ser copiadas diretamente, pois em diversos pontos este pequeno detalhe foi acrescentado ara indicar que poderá copiar as suas aplicações de iOS para Android.

Não existem grandes certezas de como vai ser este processo de troca de sistemas, mas certamente que o mais provável de acontecer é a Google criar uma lista das aplicações instaladas no iOS e instalar automaticamente as mesmas (ou equivalentes) no novo smartphone para onde devem de ir os dados.

Google Android smartphones

De referir que é muito pouco provável que as aplicações pagas sejam transferidas e que mantenham a mesma subscrição ativa.

Para já a aplicação ainda não está pronta nem se encontra disponível na Play Store, no entanto o lançamento deve de estar para breve uma vez que já começam a aparecer pequenas referências.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade