fbpx

Patente revela Xiaomi Z Fold, um smartphone idêntico ao Samsung Z Fold 2

As fabricantes de smartphones, começam agora a centrar-se, cada vez mais, no desenvolvimento de smartphones com ecrãs dobráveis.

A Samsung e a Huawei dominam neste novo segmento, mas outras marcas pretendem começar a destacar-se.

A Xiaomi é uma das fabricantes que já anunciou que irá entrar neste mercado em 2021, estando já a preparar o seu primeiro equipamento dobrável.

Embora ainda não se saiba como será este novo smartphone, a marca chinesa tem registado várias patentes dentro deste segmento que ajudam a perceber as ideias que a marca tem tentado explorar.

xiaomi z fold smartphone dobravel
Publicidade

Xiaomi patenteou novo design de smartphone dobrável

Foi aprovada no dia 18 de setembro, uma nova patente da Xiaomi, pedida a 30 de março, referente ao design de um novo smartphone com ecrã dobrável.

Nos esquemas que acompanham este pedido, podemos ver um equipamento com dupla dobra em Z, que se assemelha bastante ao já conhecido Samsung Galaxy Z Fold 2.

xiaomi z fold smartphone dobravel

Fechado, este equipamento apresenta um ecrã de cada lado com margens reduzidas e uma câmara centralizada na parte superior do ecrã.

Além dos já tradicionais botões de volume e ligar/desligar, do conector USB Tipo-C e do espaço para cartão SIM e das colunas, encontramos também um botão maior que deverá servir para abrir o sistema que tranca o ecrã quando o smartphone está fechado.

xiaomi z fold smartphone dobravel

Quando aberto, este novo smartphone da Xiaomi apresenta um ecrã de grandes dimensões, assemelhando-se a um tablet.

Depois de várias patentes apresentadas, a Xiaomi revela agora mais um dos seus projetos no segmento dos smartphones dobráveis, revelando os vários tipos de design que a marca está a avaliar.

Siga o Techbit no Facebook

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade