Pegasus poderá ser a aposta da Apple para substituir Google nos seus equipamentos

A Apple tem estado a trabalhar, nos últimos anos no seu motor de pesquisa, o Pegasus, que está já presente no Spotlight e na Siri.

Agora, a marca americana poderá optar por substituir o Google nos seus dispositivos.

google
Publicidade

Irá a Apple substituir o motor de pesquisa Google pelo Pegasus nos seus equipamentos?

A Apple tem estabelecido um contrato milionário com a Google para que os iPhone, iPad, Macbook e outros equipamentos integram o Google como motor de pesquisa.

Embora este negócio renda uns bons milhares de milhões, a marca da maça poderá estar a ponderar a substituição deste motor de pesquisa por um desenvolvido por si.

Não é segredo que a Apple está a trabalhar, há vários anos, no seu próprio motor de pesquisa, o Pegasus, que está já hoje integrado na Siri e no Spotlight.

iPhone iOS languages

A compra da LaserLike, em 2019, ajudou a acelerar este desenvolvimento que está hoje sob a alçada de John Giannandrea, responsável pelo departamento de aprendizagem automática e inteligência artificial.

Além das capacidades profundas de pesquisa do Pegasus, tudo indica que poderá também integrar tecnologia generativa e um chatbot para acompanhar as tendências dos seus concorrentes.

Embora não seja uma decisão fácil para a Apple, caso decida substituir o Google pelo Pegasus, poderá resultar numa quebra bastante grande para a Google, uma vez que perde acesso imediato a um grande número de equipamentos.

Participe no passatempo:
nordvpn promocao

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory