A Samsung tem apostado forte na gama Galaxy Z Fold, mas parece que o próximo modelo dobrável da gigante sul coreana não vai receber um upgrade a nível de bateria. No entanto, deverá ser mais fino.
As melhorias devem ser focadas em campos como a fotografia, o tamanho dos ecrãs e a ergonomia do próximo Galaxy Z Fold.
Galaxy Z Fold 4 deverá manter formato de duas baterias
Coo acontece atualmente, a Samsung deverá manter o método de construção da linha Fold, incluindo o alojamento de duas baterias que serão responsáveis por garantir a autonomia do equipamento.
Ao que os rumores sugerem, o próximo Galaxy Z Fold deverá trazer uma bateria de 2002mAh e outra de 2268 mAh, o que no total dá uma capacidade de 4270mAh, praticamente os mesmos valores que o atual Galaxy Z Fold 3 oferece (4275mAh) e que a empresa deve anunciar como 4400mAh.
Este podia ser um tópico que a Samsung iria melhorar tendo em conta que era um dos pontos fracos do modelo dobrável lançado em 2021, uma autonomia abaixo do esperado para um equipamento topo de gama. No entanto, poderá ser possível atingir uma maior autonomia sem mexer na capacidade das baterias.
Os rumores apontam ainda para que as melhorias no Galaxy Z Fold 4 a nível da espessura do equipamento. O novo modelo deverá vir acompanhado de um ecrã de 7.56 polegadas e outro de 6.19 polegadas, que diferem do modelo atualmente disponível com um ecrã de 7.6 polegadas e outro de 6.7 polegadas.
A ideia desta mudança é oferecer um ecrã exterior mais largo aos utilizadores do futuro Galaxy Z Fold 4 na esperança de que este se torne mais confortável de ser utilizado nas atividades mais simples do dia a dia. A nova mudança de tamanhos vai influenciar o ecrã interior que passará a ter um formato ainda mais quadrado.
Apesar de ser algo que poderia agradar a alguns utilizadores, é pouco provável que a S-Pen venha integrada no futuro Galaxy Z Fold devido ao espaço que a mesma requer no equipamento e as atuais dificuldades em manter a autonomia do smartphone.
A nível das câmaras devemos ver um upgrade nesta gama de equipamentos com alguns dos sensores utilizados na linha S22 a fazerem a passagem para o Galaxy Z Fold, mas não da versão Ultra.