Robot da Tesla já consegue caminhar e até dançar

A Tesla apresentou, há alguns meses, o seu novo robot humanóide, o Optimus.

Além de já conseguir andar sem um suporte adicional, agora até já consegue dançar.

tesla optimus robots
Publicidade

Tesla mostra o seu robot humanóide a andar e dançar

Uma das grandes novidades apresentadas pela Tesla no seu último evento foi o Optimus.

Este é um robot humanóide que promete ser um aliado em casa com um preço próximo dos 30 mil euros.

Se inicialmente este robot apresentava diversas limitações, entre as quais a locomoção, a Tesla veio agora mostrar a evolução dos últimos meses.

Numa série de vídeos partilhados podemos ver o Optimus a andar de forma mais humana e até a dançar.

No primeiro vídeo foi possível ver alguns movimentos rítmicos treinados por simulador. Embora se veja um cabo preso ao robot, a Tesla indica que seria apenas por segurança, em caso de quebra, e que não estaria a servir de sustento.

Num segundo vídeo, o robot já surge sem qualquer tipo de cabos e com movimentos de maior fluidez.

Em declarações, um responsável da empresa americana diz que todos os vídeos são reais e em velocidade normal, sem recurso a CGI ou outro tipo de tecnologia de alteração de imagem.

Leia também  "Atualmente a Inteligência Artificial está demasiado desgovernada"

O Optimus mostra assim uma grande evolução face às primeiras versões, embora não seja o primeiro robot humanóide a já apresentar esta capacidade de movimentos. Anteriormente, já a Unitree Robotics ou a Boston Dynamics apresentaram resultados semelhantes.

Sobre o autor

Aproveite a campanha:

ofertas outono

Deixe um comentário

Blogarama - Blog Directory

Já nos segues no Google News?

Close Welcome Bar