Tem um smartphone antigo em casa? Saiba como o pode reutilizar!

Segundo uma notícia publicada no mês passado é estimado que mais de 5000 milhões de smartphones vão parar ao lixo até ao final deste ano, sendo esta uma tendência que se repete anualmente e cada vez com maior dimensão.

A verdade é que, à medida que os anos passam, os consumidores ficam mais e mais dependentes destes dispositivos, sendo por isso facilmente influenciados a comprar as novas versões e a descartarem-se dos antigos modelos.

No entanto, segundo a Selectra há várias maneiras de reutilizar os smartphones que tem “esquecidos” por casa, aproveitando as suas funcionalidades que muitas das vezes, ainda se encontram atualizadas.

iphone 5s iOS 12
Publicidade

6 ideias para reutilizar o seu smartphone antigo

1. Precisa de um novo GPS? Aqui tem uma solução!

Se costuma viajar bastante e o seu smartphone atual não tem bateria ou dados móveis suficientes para aguentar esse ritmo, faça download dos mapas do Google Maps e guarde-os no seu antigo dispositivo. Assim, poderá utilizá-lo como terminal e reservar o seu novo aparelho para as funções típicas do dia-a-dia.

conducao ios android smartphone

2. Converta-o numa câmara de vigilância

Para quando se ausenta de casa durante largos períodos de tempo ou simplesmente quer vigiar os seus patudos enquanto está no trabalho, o telemóvel antigo serve perfeitamente como câmara de vigilância. Para isso apenas terá de sacar a app Haven para Android ou a Manything caso tenha um iPhone, e logo fazer a sua configuração para começar a tirar partido de todas as vantagens deste velho dispositivo.

camera security segurança vigilancia

3. Aproveite-o para reproduzir música

No sentido de conseguir ouvir música sem ter necessidade de recorrer à internet, pode sempre descarregar listas de reprodução de plataformas como o Spotify, Amazon Music ou iTunes, e uma vez que apenas necessita de um local onde as armazenar, o seu smartphone antigo serve muito bem esse propósito.

spotify

4. Utilize-o como despertador

Tem dificuldade em acordar de manhã? Então aqui tem outra estratégia à qual poderá recorrer. Configure o alarme no seu antigo dispositivo e utilize-o como substituto ou reforço do despertador que tem programado no seu telemóvel atual.

5. Usufrua da sua câmara para tirar fotos

A frequência com que trocamos de dispositivo móvel é cada vez maior, mas nem sempre a razão está relacionada com as características do aparelho, e por isso é muito provável que a qualidade da sua câmara antiga seja semelhante à do novo dispositivo. Assim, sempre que for de férias ou a um evento em que queira tirar muitas fotografias para recordação, leve os dois telemóveis e reparta os conteúdos entre eles.

asus rog phone 5s

6. Transforme-o numa moldura fotográfica digital

De certo já reparou que os ecrãs dos telemóveis estão cada vez maiores e por isso, porque não aproveitá-los como molduras digitais? E além disso, se descarregar uma aplicação própria do Google Play até poderá configurar as imagens para que estas sejam exibidas como um slideshow.

Participe no passatempo:
passatempo xiaomi smart band 8

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory