Depois de adquirir a Motorola, a Lenovo manteve as duas marcas independentes em cada um dos seus mercados.
No entanto, poderá ter chegado a altura de ambas cooperarem, podendo estar para ser lançado o Motorola ThinkPhone.
Motorola e Lenovo juntam-se para lançar ThinkPhone?
A Lenovo adquiriu, em 2014, a Motorola de forma a apostar numa marca com nome no mercado e alargar a sua presença para o mercado dos smartphones.
Se até aos dias de hoje ambas as marcas nunca criaram sinergias, parece que isso estará para mudar.
Depois de em outubro ter surgido uma imagem de um logo ThinkPhone, novos rumores lançados The Tech Outlook apontam a que poderemos ver muito em breve a chegada de um smartphone desenvolvido por ambas as marcas.
Segundo esta informação, podemos ver algumas imagens deste equipamento com o logo ThinkPhone que se assemelha tanto em branding como em lettering ao da série de computadores da Lenovo ThinkPad.
Ao que tudo indica, este smartphone deverá chegar com um ecrã pOLED FullHD+ de 144Hz, Snapdragon 8+ Gen 1, 8/12 GB de RAM e 128/256/512 GB de armazenamento interno.
Para fotografia, deverá integrar uma câmara principal de 50 MP, uma câmara ultra grande angular de 13 MP e um sensor de profundidade de 2 MP, enquanto a câmara frontal é de 32 MP.
Contará ainda com uma bateria de 5000 mAh, com carregamento rápido a 68W e carregamento sem fios de 15W.
Será construído num corpo de alumínio com aparência de fibra de carbono, deverá medir 158.7 x 74.4 x 8.3mm e pesar 189 gramas.
Terá ainda colunas Stereo, sensor de impressões digitais no ecrã e Android 13.
Por agora não há informações sobre quando poderá ser apresentado, embora tudo indique que deverá ser apresentado em 2023.