TikTok banido dos dispositivos nos funcionários da Comissão Europeia

Com as várias desconfianças sobre a privacidade dos dados do TikTok, esta rede social tem sido proibida em vários sítios.

Depois dos equipamentos do Governo Americano e em várias universidades, agora é a Comissão Europeia a proibir o uso desta rede social nos dispositivos dos seus funcionários.

tiktok microsoft
Publicidade

Comissão Europeia proíbe TikTok nos smartphones dos seus colaboradores

O TikTok tem andado debaixo de fogo devido às suspeitas de não respeitar a privacidade dos seus utilizadores e de poder estar a partilhar dados com o Governo Chinês.

Além disso, o episódio em que funcionários da rede social espiaram jornalistas veio ainda agravar mais as suspeitas.

Isto tem levado a que várias entidades considerem banir esta rede social, algo que já foi até realizado pelo Governo Americano e por algumas universidades.

Depois de ameaçar bloquear o TikTok em todo o espaço europeu, alguns relatos de funcionários da Comissão Europeia indicam que esta entidade pediu aos seus funcionários para não usar a rede social nos seus equipamentos de trabalho, assim como nos equipamento pessoais quando estes são usados para fins profissionais ou contenham dados sensíveis.

tiktok

Segundo a informação, os colaboradores têm até 15 de março para a desinstalação, com os equipamentos a serem considerados não cumpridores caso mantenham a app após estes dias.

Além da Comissão Europeia, também o Conselho da União Europeia e o Parlamento estão a preparar medidas idênticas, embora careçam de maior formalismo para serem aplicadas.

O TikTok começa assim a ser banido de várias entidades governamentais e públicas, algo que poderá em certa altura também passar para todos os utilizadores europeus devido às suspeitas de espionagem.

Participe no passatempo:
passatempo xiaomi smart band 8

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory