Tiramisu será a próxima receita de sucesso da Google com o Android 13

Sem grandes confirmações quanto ao nome público, é agora avançado que, pelo menos a nível interno, a Google optou por seguir com o nome Tiramisu para o novo Android 13.

Durante anos a Google divulgou as suas versões do sistema operativo Android como nomes de doces, mas recentemente passou a fazer lançamentos apenas com a indicação do número da versão.

android marshmallow
Publicidade

Android Tiramisu

Desde o começo do Android que a Google se dedicou ao mundo dos doces para se referir ao sistema operativo mobile. Começou com os Cupcakes, passou pelos Kit-Kat e ainda se aventurou no mundo das tartes (Pie).

Entretanto, chegando ao Android 10, a empresa começou a apresentar publicamente o sistema pelo número e sem referências oficiais a doces. Apesar desse detalhe internamente, continuaram com a tradição dos nomes adoçados.

Google Android smartphones

A XDA-Developers descobriu que a 13ª versão do SO, também conhecida até ao momento como Android T, já foi batizada e que a empresa avançou com o nome Tiramisu para uso interno.

Nas versões anteriores tivemos o Android 10, com o nome Quince, seguido do 11 intitulado de Red Velvet Cake e, por fim, o 12 que seria o Snow Cone.

O mais provável é que a nova versão seja lançada apenas como Android 13, sem referências ao Tiramisu, mas internamente deverá ser conhecido por este doce.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade