fbpx

TrendForce aponta que Huawei irá dominar vendas de smartphones 5G em 2020

A Huawei tem enfrentado, nos últimos meses, bastantes obstáculos na sua atividade colocados pelo governo americano.

No entanto, mesmo com estes imprevistos, a marca chinesa tem conseguido evoluir e crescer e tornou-se mesmo a marca com maiores vendas de smartphones durante dois meses contínuos.

A juntar a este feito, agora a TrendForce aponta que poderá ser a marca chinesa que registará um maior número de vendas de equipamentos 5G em 2020.

huawei p40 pro camera
Publicidade

Huawei poderá dominar vendas de smartphones 5G seguida pela Apple

Segundo os dados da TrendForce, o mercado dos equipamentos do 5G começa já a representar uma fatia interessante. Com uma previsão de venda total em 2020 de 1.24 mil milhões de smartphones, é expectável que 235 milhões sejam equipamentos 5G, o que resulta numa taxa de penetração de 18,9%.

previsao crescimento smartphones 5g huawei

Com o 5G em desenvolvimento muito rápido na China, devido ao grande investimento do governo chinês para proliferação desta tecnologia pelo país, a adoção tem sido mais rápida e as marcas começaram a lançar smartphones com este tipo de conectividade mais cedo.

Por esse motivo, as marcas chinesas detinham no primeiro trimestre de 2020 cerca de 75% do mercado global e prevê-se que, no final do ano, coloquem 4 fabricantes no top 6.

smartphone 5g producao 2020 huawei

Ao que tudo indica, a liderança no fabrico de equipamentos 5G, no final de 2020, irá pertencer à Huawei, com uma quota de 31%, o que equivale a cerca de 75 milhões de unidades.

Segundo a mesma previsão, a Apple irá seguir de muito perto, com 70 milhões de unidades produzidas e 30% de quota, enquanto a Samsung irá encerrar o pódio com 29 milhões de unidades produzidas e uma quota de 12%.

No restante ranking, encontramos a Vivo em quarto, com 9% (21 milhões), a OPPO em quinto, com 8% (20 milhões) e, por último, a Xiaomi com também 8% (19 milhões).

Depois de alguma quebra no mercado internacional, o excelente desempenho da Huawei na China tem permitido à marca continuar a crescer neste segmento.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade