União Europeia aprova a aquisição da Activision pela Microsoft

Depois de uma profunda análise ao negócio de aquisição da Activision, a Comissão Europeia já anunciou o seu parecer.

Compra da Activision foi viabilizada, embora com o aviso de que o cumprimento das promessas será monitorizado.

activision
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Publicidade

Comissão Europeia dá luz verda à compra da Activision pela Microsoft

O negócio de compra da Activision pela Microsoft já dura há bastantes meses, mas continua ainda a aguardar a aprovação de diversas autoridades da concorrência.

Depois de adiar a sua decisão, a Comissão Europeia publicou hoje o relatório sobre este processo, viabilizando a aquisição da Activision por parte da tecnológica americana.

Para que esta compra fosse permitida, a Microsoft necessitou de se comprometer com a garantia que iria distribuir os jogos produzidos pela Activision nas plataformas rivais durante 10 anos, assim como iria permitir que estes jogos fossem disponibilizados nas plataformas de cloud gaming concorrentes durante o mesmo prazo.

activision microsoft

A Comissão Europeia dá ainda nota que irá monitorizar estas garantias da gigante americana de forma a controlar se tudo está a ser cumprido como prometido e se este processo não prejudica os concorrentes.

Ao completar este negócio, a Microsoft torna-se a 3ª maior empresa de jogos a nível mundial, logo abaixo da Tencent e Sony. O grande receio deste negócio está no facto da Microsoft poder limitar os principais títulos da Activision (Call of Duty, World of Warcraft e Candy Crush) à Xbox ou Windows, ou reduzir a qualidade das versões de PlayStation para prejudicar a experiência na concorrência.

Participe no passatempo:
giveaway huawei watch fit 3

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory

Participe nos nossos giveaway de 4º aniversário

X