Xiaomi lança concurso de fotografia e oferece um Xiaomi 12X ao vencedor

Hoje celebra-se o Dia Mundial da Fotografia e, com ele, homenageamos esta arte que nos une e nos permite criar e partilhar memórias.

Para assinalar este dia, a Xiaomi lançou o passatempo Xiaomi Summer Stories, na sua conta de Instagram, que convida os seus seguidores a partilharem as suas melhores fotografias e histórias deste verão.

Xiaomi 12X
Publicidade

Xiaomi lança concurso para encontrar a melhor fotografia deste verão

A Xiaomi lançou hoje um concurso de fotografia que pretende premiar as melhores imagens captadas pelos fãs da marca neste verão.

Para participar basta seguir a @xiaomi.portugal no Instagram, ter a conta de Instagram pública e partilhar uma fotografia no feed de Instagram identificando a Xiaomi na publicação e a hashtag #XiaomiSummerStories na descrição.

As três melhores fotografias e descrições serão escolhidas pela marca e receberão:

  • 1º lugar – Um smartphone Xiaomi 12X e uma Smart Band 7;
  • 2º lugar – Uma Xiaomi Smart Band 7;
  • 3º lugar – Uma Xiaomi Smart Band 7.

O passatempo teve início hoje, dia 19 de agosto às 00h00, e termina dia 31 de agosto às 23h59. Os vencedores serão contactados pela marca, via mensagem privada no Instagram, até ao dia 10 de setembro de 2022.

Se gosta de fotografia esta é a oportunidade perfeita para ganhar o smartphone que vai ajudar a aperfeiçoar ainda mais a qualidade das suas fotos.

Desperte a criativiade que há em si e partilhe connosco a sua melhor fotografia deste verão.

O regulamento do Passatempo está disponível para consulta aqui, onde poderá conhecer todas as regras, condições e prémios.

Xiaomi 12x

Como surgiu a primeira fotografia?

No dia em que celebramos a fotografia, é importante perceber a sua origem.

Olhando para a história descobrimos que a primeira fotografia data de 1826 quando o francês Joseph Nicéphore Niépce conseguiu gravar numa placa de estanho uma imagem do quintal da sua casa. Esta imagem demorou 8 horas a ser captada.

Joseph Nicéphore Niépce

Depois de desenvolvido este conceito, Louis Daguerre lança em 1839 o daguerrótipo, o primeiro equipamento fotográfico a ser fabricado a uma escala comercial e o responsável pela popularização da fotografia. James Clerk Maxwell ficou conhecido por criar a teoria do campo eletromagnético e, acidentalmente, responsável por capturar também a primeira fotografia a cores do mundo em 1861.

daguerrótipo

Muito se criou desde então e a evolução da tecnologia tem aumentado cada vez mais rápido as possibilidades de fotografar e editar de forma fácil e intuitiva.

Esta história que começou na câmara escura, evoluiu hoje para as imensas possibilidades de fotografar em qualquer lugar, a qualquer momento e sempre com qualidade. Esta é uma das promessas do Xiaomi 12X, um dos novos smartphones topo de gama da marca.

minibanner thunderx3

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory