Nos últimos anos, a Google tem olhado para o mercado dos automóveis e reforçado a sua presença nos sistemas de infoentretenimento com o Android Auto.
Depois de iniciar este serviço através de uma ligação USB, a marca americana começou também a desenvolver uma versão sem fios, como acontece com o CarPlay, mas manteve-a restrita a um pequeno número de equipamentos seus e da Samsung.
No entanto, hoje a Google anunciou uma alteração bastante aguardada nesta sua funcionalidade, alargando-a a um grande número de equipamentos.
Android Auto sem fios disponível para equipamentos com Android 11
Depois de implementar o Android Auto no sistema com o Android 10, a Google volta a evoluir esta sua funcionalidade com o Android 11.
Segundo a atualização feita à informação sobre o Android Auto sem fios, todos os equipamentos com Android 11 serão capazes de suportar esta função desde que sejam compatíveis com redes de 5 GHz.
No entanto, existem algumas limitações neste serviço. Em primeiro lugar é necessário que o carro tenha instalada uma versão do Android Auto com suporte para Wireless, o que podemos encontrar em carros mais recentes e nos BMW que suportem a nova atualização.
Depois, podem existir algumas limitações em alguns países da União Europeia, devido a legislações específicas para uso de redes 5 GHz nos automóveis. No caso da Rússia e do Japão, o Android Auto sem fios não estará disponível.
A Google alarga assim o suporte a mais smartphones a uma das funcionalidades mais pedidas por quem utiliza este sistema no seu automóvel.
[su_button url=”https://bit.ly/techbitfacebook” target=”blank” background=”#333333″ size=”8″ icon=”icon: thumbs-o-up”]Siga o Techbit no Facebook[/su_button]