fbpx

Huawei poderá lançar primeiro smartphone com HarmonyOS 2.0 já este ano

Depois de perder o acesso aos serviços da Google, a Huawei tem feito um grande esforço para desenvolver um ecossistema próprio que permita substituir as aplicações da empresa americana.

No entanto, em paralelo, a marca chinesa tem também estado a desenvolver um sistema próprio, o HarmonyOS, que deverá entrar agora na versão 2.0 e que gradualmente será incluído nos equipamentos da marca.

Embora fosse expectável que os smartphones fossem os últimos a receber esta novidade, parece que a Huawei vai já avançar este ano com o primeiro modelo.

harmonyos huawei
Publicidade

HarmonyOS 2.0 pode chegar aos smartphones da Huawei já este ano

O HarmonyOS 2.0 é um sistema operativo desenvolvido pela Huawei que irá integrar nos vários equipamentos da marca como tablets, smartwatches e smartphones.

Embora se pensasse que a sua implementação fosse gradual, começando pelos equipamentos mais simples, parece que a marca chinesa vai já começar a integrar nos smartphones.

Segundo uma informação lançada pelo analista Ma Jihua, próximo à Huawei, a marca chinesa vai já lançar este ano o primeiro smartphone com sistema HarmonyOS.

Esta novidade poderá começar a ser desvendada já na conferência HDC 2020, que se irá realizar em setembro, onde também se irá falar sobre e nova EMUI 11 baseada em Android 11.

A Huawei deverá assim começar os testes deste sistema operativo em smartphones já este ano, de forma a tornar-se em breve a base de todo o ecossistema da marca chinesa.

Siga o Techbit no Facebook

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade