fbpx

Catan: World Explorers é o novo jogo de realidade aumentada da Niantic

A Niantic tem, nos últimos anos, apostado em força nos jogos de realidade aumentada, tendo já lançado títulos como Pokemon Go ou o Harry Potter: Wizards Unite.

Depois do grande sucesso dos primeiros títulos, a empresa americana irá lançar agora um terceiro jogo de realidade aumentada que muitos certamente reconhecem do mundo dos jogos de tabuleiro, o Catan.

Catan: World Explorers irá chegar aos smartphones pela mão da Niantic

O Catan é um jogo de tabuleiro bastante popular que irá agora transformar-se na mais recente aposta da Niantic no mundo da realidade aumentada.

Ainda sem data prevista de lançamento, embora já com pré-registo aberto, este será um jogo cuja base será muito similar ao Pokemon Go e que irá levar o jogador numa aventura de descoberta.

Este jogo terá como objetivo recolher os recursos clássicos do jogo, como é o caso da lã, madeira, grãos ou minerais, que servirão depois para construir edifícios e negociar com outros jogadores.

catan niantic android ios
Publicidade

Poderá ainda juntar-se com amigos ou outros jogadores, criando equipas que cooperam ou competem entre si de forma a ganhar pontos e recursos para aumentar cidades e edifícios, assim como fazer evoluir a equipa e o espaço local envolvente.

Para os fãs deste jogo de tabuleiro (e para os fãs de jogos no geral), esta é a oportunidade para experienciar em realidade virtual este título que se deverá tornar em mais um sucesso para a empresa americana.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade