fbpx

Como seria a aceleração de um Tesla Roadster com motores a jato da SpaceX?

A Tesla apresentou aos seus fãs, em 2017, juntamente com o Semi, um novo modelo de carro desportivo intitulado de Roadster.

Com lançamento previsto para 2020 (entretanto a marca anunciou um adiamento para 2021), este seria um automóvel de 4 lugares com 10.000 Nm de binário, cerca de 1.000 quilómetros de autonomia, uma velocidade máxima superior a 400 km/h, 0 aos 100 km/h em 2,1 segundos e o quarto de milha (cerca de 402 metros) em 8,8 segundos.

Se estes dados já são impressionantes, Elon Musk falou há algum tempo sobre a possibilidade de instalar jatos da SpaceX neste carro para tornar a aceleração ainda mais surpreendente.

Na curiosidade de perceber qual o comportamento do Tesla Roadster nestas condições, foi agora recriada digitalmente esta hipótese.

tesla roadster
Publicidade

Tesla Roadster poderia chegar dos 0 aos 100 km/h em 1.1 segundos

Jason Fenske, autor de um canal de YouTube sobre engenharia, lançou um vídeo onde explica, através de cálculos matemáticos qual a velocidade do Tesla Roadster caso fossem utilizados jatos da SpaceX. Segundo os seus resultados, o desportivo necessitaria apenas de uns impressionantes de 1.1 segundos para ir dos 0 aos 100 km/h.

Pegando nesses dados, o artista digital Slave Popovski produziu uma animação digital onde mostra como seria esta aceleração do Tesla. Segundo o autor, o que vemos neste vídeo é totalmente preciso, uma vez que o computador tratou de todas as questões físicas.

Está assim demonstrado o que poderia ser uma versão especial de um carro que por si só já promete um desempenho fenomenal, podendo transformar-se num marco na indústria automóvel e no mercado dos carros elétricos.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade