fbpx

Construção em plástico do OnePlus Nord torna a sua reparação mais simples

O OnePlus Nord é a primeira aposta da marca chinesa no segmento da gama média.

Se este é um equipamento bastante capaz para a maior parte dos utilizadores, de forma a comercializá-lo por 399€ (419€ em Portugal), a OnePlus teve de fazer algumas cedências.

Uma das principais foi a utilização de uma moldura em plástico, substituindo assim a habitual moldura em metal.

Se com esta alteração a marca chinesa reduziu um pouco a resistência do equipamento, tendo o Nord até chumbado no teste do JerryRigThings que o conseguiu dobrar e partir o ecrã.

No entanto, se é verdade que a menor resistência pode ser um problema, a verdade é que permite a este equipamento ser mais simples de reparar.

oneplus nord ifixit
Publicidade

OnePlus Nord conquista nota de 6/10 no índice de reparação do iFixit

Como é hábito para novos equipamentos, o iFixit desmontou o OnePlus Nord para perceber a facilidade de reparação que este apresentava.

Como ponto positivo, o Nord apresenta uma traseira fácil de retirar, devido à sua construção em plástico e, no interior, contém vários parafusos, mas todos do mesmo tamanho e a construção é quase toda modular o que permite uma fácil substituição dos componentes.

Comprovando o que Pete Lau afirmou, o Nord traz várias borrachas para proteção contra a água, o que o torna bastante resistente, embora não traga certificação IP.

No entanto, mesmo que no seu geral seja fácil de reparar, o iFixit decidiu pontuar este equipamento com 6/10 devido ao facto do ecrã estar colado e à dificuldade do processo para trocar a bateria.

Embora este equipamento ceda um pouco na sua resistência quando aplicada uma forte pressão, é compensado com uma maior facilidade na sua reparação.

Acompanhe as nossas notícias aqui

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade