fbpx

Mediatek lança o seu primeiro modem 5G para computadores em parceria com a Intel

Depois de começarem a surgir em massa os smartphones com a ligação 5G, esta tecnologia começa agora a alastrar-se também para outros equipamentos.

Para isso, e como a Intel não desenvolve este tipo de componente, estabeleceu uma parceria com a Mediatek de forma a desenvolver modems 5G exclusivos para integrar nos futuros portáteis que sejam lançados com processadores da marca americana.

Depois de algum tempo de desenvolvimento, o primeiro resultado desta parceria foi agora lançado com a chegada do Modem Mediatek T700 5G.

mediatek intel 5g mediatek
Publicidade

Mediatek apresenta modem T700 5G para portáteis

Este será um chip que irá integrar a próxima geração de processadores da marca americana e que permitirá adicionar uma conexão de dados aos computadores com ele equipados.

O Mediatek T700 5G suporta ligações Sub-6 GHz e promete ser uma solução independente da ligação 4G LTE, além de ter sido desenvolvida como uma solução altamente eficiente de forma a não gastar demasiada bateria.

Depois de este ano terem sido já apresentadas alguns portáteis com ligação 5G, fazendo uso de um modem da Qualcomm, os futuros modelos equipados com os processadores Intel deverão passar a estar equipados com este novo chip.

Acompanhe as nossas notícias aqui

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade